Quem sou eu

Minha foto
Poeta - escritor - cronista - produtor cultural. Professor de Português e Literaturas. Especialista em Estudos Literários pela FEUC. Especialista em Literaturas Portuguesa e Africanas pela Faculdade de Letras da UFRJ. Mestre e Doutor em Literatura Portuguesa pela UFRJ. Nascido em Goiás, na cidade de Rio Verde. Casado. Pai de três filhos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VOCÊ NÃO É O ÚNICO

VOCÊ NÃO É O ÚNICO
Erivelto Reis





Você não é o único que tem problemas financeiros; que não gosta de mentiras; que não conhece a verdade; que não entende nada; que pensa que sabe tudo.
Você não é o único que paga a conta sozinho; que tem insônia; que “dorme no ponto”; que tem saudade; que não encontra a saída; que conhece a “porta da rua”.
Você não é o único que sofre por amor; que não vê o pôr-do-sol; que põe defeito em tudo; que não acha graça em nada; que acredita em fadas; que duvida de Deus; que nunca lê a bula; que avança os sinais; que não reconhece os divinos sinais.
Você não é o único que não é bom de bola; que espera na fila; que não escuta Bossa Nova; que é pai e mãe; que não tem pai nem mãe; que sai de casa cedo; que morre de medo; que não sabe ler; que não entende o que lê; que não serve de exemplo; que vive dando conselhos.
Você não é o único que vive longe de todos; que nunca teve Natal; que se emociona com a Poesia; que não consegue um trabalho; que já falhou na “hora H”; que ainda aguarda o “dia D”; que chora sem saber o motivo; que acha que morre quem merecia estar vivo.
Você não é o único que acha que já leu ou escreveu um texto semelhante a este. Mas você é o único que pode decidir que caminho vai seguir.
Não tenha medo! O medo de uma mudança não é motivo para não tentar mudar. Experimente: a vitória na vida é, simplesmente, a conquista de uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário